Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 13 de outubro de 2011
Boletim nº 235 - Decore sua casa com fotos de família
Eternit

Revestimentos vinílicos para área molhadas, a solução da Tarkett Fademac
Em Pisos vinílicos
A Tarkett Fademac, empresa líder na fabricação de pisos vinílicos, traz ao mercado o sistema Wetroom®, exclusivamente desenvolvido para garantir segurança, higiene e conforto térmico em áreas como banheiros, vestiários e piscinas.


A culpa é do RH?
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Todo santo dia ao ver meus emails, principalmente vindos de grupos e listas de discussão, eu tenho uma sensação de déjà-vu. Não que estes fóruns sejam improdutivos, pois muitos realmente ajudam os profissionais de cada setor. Alguns chegam a ter questionamentos e idéias interessantes, só que esta não é a regra, mas a implacável exceção.


Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos
Em Curso a Distância
Toda tecnologia voltada para a construção civil possui uma representação gráfica específica que deve ser utilizada pelo projetista e que, necessita ser compreendida pela mão-de-obra no momento da execução no canteiro de obras. Os sistemas construtivos que empregam a TERRA CRUA não fogem à essa regra e portanto a eles destinamos este curso de: Especificações para Projetar com Blocos de Terra Comprimida (Tijolo Ecológico) e com Painéis Monolíticos de Terra (Taipa de Pilão).


Etiqueta de eficiencia energética
Em Energia
Entendendo os selos de eficiência energética na hora da compra do seu equipamento elétrico. Na etiqueta abaixo temos o exemplo para um refrigerador onde as barras coloridas vão indicar os mais ou menos eficientes conforme mostra a figura.


Enchentes: criem bosques florestados, não tirem a serapilheira
Em Geotecnia
Vamos já de início explicar o que é a serapilheira, e porque ela pode ser considerada o símbolo das medidas ditas não estruturais de combate às enchentes. Bem, de quebra vamos todos também saber que as medidas não estruturais são aquelas que, inteligentemente, atacam diretamente as causas das enchentes e não somente suas conseqüências.


Decore sua casa com fotos de família

Em Arquitetura e Design de Interiores
Usar fotos de família é uma forma simples de decorar sua casa com bastante carinho e deixá-la ainda mais receptiva. Os retratos ilustram momentos felizes da sua história e daqueles que vivem com você, por isso são uma ótima opção para embelezar diversas partes do seu lar.


Um banheiro a mais

Em Soluções Arquitetônicas e Ideias Criativas
Apartamentos antigos costumam ter cômodos com dimensões generosas e poucos banheiros, refletindo uma mudança de padrão nas exigências do público nos dias de hoje. Nem sempre é simples reverter essa situação exatamente da maneira desejada, tendo o lavabo no local ideal ou criando uma suíte com o banheiro dos sonhos. O banheiro novo no apartamento antigo pode ser difícil, mas também não é impossível.


Fachadas: causas comuns de ruína
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
As razões mais comuns da aplicação de pinturas em fachadas são a estética, impermeabilidade e a lavabilidade. O fato é que toda e qualquer parede, seja de fachada ou não, fica sujeita à impiedade do tempo, mesmo aquelas concebidas de forma inteligente para suportar esta inclemência. O estudo da durabilidade de uma pintura requer o conhecimento das causas mais freqüentes do estado de ruína nestes substratos.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Viva com qualidade
Não existe nada que possa acrescentar mais objetividade em sua vida do que concentrar as suas energias num limitado número de alvos. Nido Quebein

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Está chegando. O horário de verão começa em breve. Qual a sua opinião?

a) Acho ótimo. Economizamos energia, e é muito bom essa mudança de horário.

b) Concordo, pois economiza energia, mas pessoalmente não gosto

c) Não concordo. A economia de energia, não justifica os problemas que provoca em nosso corpo.

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.