Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 27 de março de 2012
Boletim nº 255 - Home Office: cinco coisas para serem evitadas
Eternit Louças

Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia
Em Pisos vinílicos
Estamos vivendo um tempo de significativas alterações nos hábitos das pessoas. A arquitetura cada vez mais se destaca pela valorização do ser humano como a grande razão de ser de todo processo criativo. É o momento de se procurar a verdadeira identidade em cada projeto, que precisa estar além de tendências e sem a utilização de soluções antigas e repetitivas.


Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas
Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura , e o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, disponibilizam mais um Curso à Distância : Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas. O objetivo é o de apresentar as noções básicas sobre a solução de muros de arrimo (ou soluções de desníveis) com técnicas modernas, seguras, econômicas e ecologicamente corretas.


Como produzir (provocar) a propaganda boca-a-boca
Em Exercício Profissional
“A propaganda boca-a-boca é a melhor forma de divulgação para os serviços de Engenharia ou Arquitetura”. Você já deve ter ouvido essa afirmação inúmeras vezes. E, acredite: é a mais pura verdade. Não existe nada que se compare (em termos de efeito positivo na cabeça do cliente) do que um elogio público, sincero e espontâneo partindo de alguém isento (um cliente satisfeito).


A obra atrasou, e agora?
Em Gerenciamento de obras
Os atrasos na conclusão de obras, cada vez mais frequentes no segmento residencial, po­­dem desencadear uma série de prejuízos para empresas da construção civil. Se não há como se proteger de todas as consequências, algumas medidas corretivas podem ajudar a reduzir os estragos.


Lojas mais sustentáveis
Em Arquitetura sustentável
O Governo Federal anunciou novas medidas para estímulo ao varejo sustentável, por meio do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentável. O PPCS visa à redução de consumo de energia e água dos pontos de venda, à redução do uso de sacolas plásticas e à ampliação da reciclagem em 25% até 2020, diminuindo em 70% do volume de resíduos recicláveis secos nos aterros sanitários.


Iluminação Comercial
Em Iluminação
Quando um lighting designer faz um projeto residencial, é através do briefing com o cliente que ele vai ter acesso a informações fundamentais para o sucesso do resultado. Entre os dados colhidos no briefing, estão os hábitos dos moradores, suas faixas etárias, atividades exercidas em cada área, entre outros. Essas informações dizem respeito à pessoas que vivem naquele ambiente, sem que aja, a princípio, alteracão nesse sentido.


Home office: cinco coisas para serem evitadas
Em Arquitetura Corporativa
Trabalhar em casa está cada vez mais comum, muitas pessoas estão se adaptando a este novo modo de trabalhar devido à economia, sustentabilidade e conforto. Para você não cair no erro, veja o que deve ser evitado no seu escritório doméstico:


Não é com obras e com alertas pluviométricos que as tragédias das áreas de risco devem ser enfrentadas

Em Geotecnia
Duas situações demonstram o gravíssimo e temerário erro que a administração pública brasileira está cometendo na definição de seus focos estratégicos para a gestão dos trágicos problemas associados a deslizamentos e enchentes urbanas no país. A insistência nesse erro resultará na continuidade da exposição de milhares de brasileiros aos recorrentes e letais acidentes que a cada ano registram-se em escala crescente em centenas de municípios do país.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Superando o medo
Você tem que fazer mais do que aquilo pelo qual você é pago porque é ali que está a fortuna. Jim Rohn

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Qual o seu estilo de decoração?

a) Casual

b) Contemporâneo

c) Tradicional

d) Retro

e) Outros

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.