Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Carreiras de Sucesso (veja mais 12 artigos nesta área)

por Sabrine Santos

Projetando escritório de advocacia, com criatividade no aproveitamento dos espaços



A arquiteta criou um ambiente que, seguindo os princípios do escritório, trouxe um ar de seriedade e organização para o local. Sabrine Santos elaborou o projeto para o escritório de advocacia AMTF, localizado no bairro dos Jardins na cidade de São Paulo, pensando tanto no perfil dos advogados como também no dos próprios clientes.

O maior desafio da arquiteta foi criar um ambiente que comportasse todas as atividades a serem realizadas em um pequeno espaço.



Com apenas 50,5 m2, o escritório foi dividido em recepção, copa, banheiro, estações de trabalho e uma sala de reunião. “Para criar esse projeto, busquei inspiração na própria cultura do mundo atual, já que não há muitos espaços e, por isso, eles precisam ser bem aproveitados”, conta Sabrine.


Dessa forma, devido a disposição e ao layout do mobiliário, a profissional conseguiu utilizar ao máximo o espaço limitado do local. A estante das estações de trabalho, por exemplo, possui um design diferente, com diversos nichos, permitindo que um maior número de livros seja armazenado.


Sabrine conseguiu também atender aos pré-requisitos do cliente, elaborando um projeto que, além de credibilidade, consegue passar uma imagem de organização e seriedade. Para isso, utilizou móveis de cor mais escura e piso de madeira, que foram escolhidos também para resgatar alguns elementos dos antigos escritórios de advocacia.


A arquiteta escolheu materiais nobres para o revestimento do local, onde na recepção utilizou couro e painéis de madeira para revestir as paredes, além de espelho nas laterais, que proporcionaram sensação de amplitude, além de sofisticação.


No banheiro, usou papel de parede e mármore na pia, materiais que também trouxeram requinte. Nas estações de trabalho, na copa e na sala de reunião, os móveis de madeira mais escura, contrastados com os detalhes em branco do ambiente, deram sobriedade e seriedade ao espaço.


A privacidade dos clientes também foi um ponto importante na elaboração do projeto. Para garanti-la, a profissional utilizou uma porta de vidro que possui persiana integrada, dividindo a sala de reunião do resto do escritório. Sabrine teve também um cuidado especial ao pensar na iluminação, já que as atividades desempenhadas no escritório requerem boa luminosidade.

Seu projeto apresentou uma solução sustentável nesse quesito, utilizando material de baixo consumo energético como fita de LED na iluminação indireta do local, localizada nos painéis de madeira e nas estantes.




Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Projetando escritório de advocacia, com criatividade no aproveitamento dos espaços

Rose Elizabeth Mello – DiversiArte

A mulher, o trabalho e o stress

Benedito Abbud: 40 anos de história na arquitetura paisagística

Arquiteto Zanettini completa 50 anos dedicados à arquitetura

Projeto cria conselho exclusivo para arquitetos

A crise está terminando. Você ganhou ou perdeu com ela?

O profissional e o sucesso do projeto

A lua que não dei!

Para sua reflexão

O encanto do paisagismo de Gilberto Elkis

Em Santos, arquiteta concilia família e profissão sem mistérios

Karina Korn