Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Automação residencial (veja mais 34 artigos nesta área)

por Redação do Fórum da Construção

Fechadura inteligente é a nova realidade? Veja tudo o que você precisa saber



A cada dia que passa, a tecnologia vem avançando e oferece diversas vantagens para todos nós em muitos aspectos de nossas vidas, seja em relação ao trabalho, ao lazer, à praticidade e, claro, à segurança.

Para as portas das residências, escritórios e qualquer outro local que necessite de uma segurança maior, a tecnologia também avançou e, hoje, é possível encontrar as fechaduras inteligentes que oferecem algumas vantagens para quem a instala.


Ter o máximo de segurança é um dos fatores mais importantes da vida, principalmente qualquer se trata da nossa residência, que é onde está nossos familiares e pessoas no qual amamos e queremos sempre o máximo de proteção, por isso, esse tipo de fechadura é a alternativa que está em alta.

Trata-se de uma tecnologia que permite que dois aparelhos se conectem em ponte de forma ágil. Dentre eles, destaca-se o uso de dispositivos celulares, com os atributos e capacidade no aplicativo, além de suas ferramentas, também não se descarta o uso dos cartões magnéticos. E o que anda bem aquecido no mercado e sempre nos faz imaginar que estamos a um passo do universo futurista é o uso das impressões digitais como forma de acesso.

Funcionamento da fechadura inteligente

Para que fique mais fácil a compreensão de como este produto funciona, vamos tratar um pouco mais sobre ele e, então, você irá perceber o quão benéfico ele pode ser.

Esse tipo de fechadura só permite o acesso ao local quando é aproximado algum cartão – ou outras formas de acesso – que está conectado a ela e, até mesmo, o seu smartphone, que está apto para destrancar a porta de forma instantânea, bastando aproximar o dispositivo.

Além disso, alguns modelos são compatíveis tanto com o smartphone, como com o cartão, sendo que algumas também oferecem a opção de abrir a fechadura com chaves tradicionais, caso aconteça a perda de algum dos dispositivos.

Outro fato importante sobre o seu funcionamento é que essas fechaduras contam com a opção de revogar qualquer acesso que seja, em qualquer momento, então, caso o seu smartphone ou cartão seja perdido ou roubado, não terá como ele ser usado para abrir a sua porta.

Veja algumas das vantagens de utilizar uma fechadura inteligente

Não é necessário tirar cópias de chaves

Um dos problemas em relação às portas tradicionais são as chaves e sua terrível facilidade de perda, além disso, cada membro da residência precisa ter pelo menos uma cópia de cada. Com as fechaduras inteligentes, a liberação de acesso é mais eficiente, por meio de biometria, códigos ou senhas digitadas na própria fechadura, reconhecimento facial e outras maneiras que dispensam o uso dos chaveiros tradicionais.

Cenários diferentes para cada acesso

Algo muito inteligente que essa fechadura oferece para o ambiente e para as pessoas que escolhem instalá-las em sua residência são os cenários diferentes para cada pessoa que tem esse acesso.

Por exemplo, quando uma pessoa específica entrar na casa ela poderá escolher alguma lâmpada que irá acender ao mesmo tempo em que ela abre a porta. Isso funciona de formas diferentes para cada morador, basta que cada um escolha qual cômodo deseja que tenha claridade ao entrar.

Funcionamento de cartão de ponto

Caso você tenha algum funcionário em sua casa, ele terá acesso a essa fechadura também, que irá funcionar como um cartão de ponto.

Por exemplo, se este funcionário tiver que entrar no trabalho às 09h e sair às 16h, ele terá acesso ao ambiente apenas nesses horários. No caso de funcionários que trabalham apenas uma vez por semana, eles terão acesso apenas neste dia e respectivos horários. Mas, caso haja a necessidade de algum funcionário entrar na residência fora destes horários e dias, você poderá liberar esse acesso pelo seu celular mesmo se não estiver em casa.




Fonte:www.b2home.com.br




Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue

















Comentários

Mais artigos

Como automatizar ar-condicionado em casa?

Fechadura inteligente é a nova realidade? Veja tudo o que você precisa saber

Persiana motorizada: Veja como modernizar seu ambiente

Como a casa inteligente vai mudar o setor da construção civil?

Automação residencial: por que arquitetos devem dominar o assunto?

Utilizando a tecnologia para atender os novos conceitos de moradia

10 Dicas Fundamentais para sua Automação Residencial

Automação: Confira os benefícios para empresas e residências

Por que adotar a automação corporativa?

Conceito de automação residencial (domótica)

Dicas Fundamentais para sua Automação Residencial

O papel do arquiteto na automação residencial

5 benefícios da automação de iluminação

Visão geral e uso da automação

Automação residencial já é uma realidade

Automação Residencial

Você sabe o que é automação?

Automação residencial integra tecnologia e segurança

As facilidades e segurança na automação residencial

A Importância do Arquiteto na Automação Residencial

10 dicas para resolver falhas na conexão HDMI

Automação residencial: a tecnologia invade a sua casa

Automatizando os sistemas de manutenção

Automação residencial: a tecnologia invade a sua casa

Ataque de hackers em sistemas de automação

O que é automação residencial

Como utilizar o conforto térmico a seu favor

Estamos preparados para a automação residencial?

Automação residencial: realidade hoje!

Soluções práticas com piso elevado

Como deve ser sua “sala de videoconferência”

Até micro cozinhas podem ser high tech!

Projeto de Interiores e Automação

Aproveitamento de água de chuva e contenção de enchentes

Emoções da casa inteligente