Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Home Office: um desafio para o mundo corporativo

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Enquete

Os profissionais do nosso setor, tem dificuldades na indicação de lojas de material de construção para seus clientes. O que você espera que uma loja proporcione?





Ver todos os resultados

 

Discussões no Fórum

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'água.

Procuro designer de interiores rj

Armário de cozinha, como escolher?

EPI é necessidade para todo profissional



O uso de EPI-Equipamentos de Proteção Individual não está restrito ao trabalhador da construção civil. O produto é imprescindível a todos os profissionais que freqüentam o canteiro de obras: arquitetos, decoradores, instaladores, engenheiros, entre outros. Nos últimos cinco anos, observou-se uma maior utilização dos EPIs. Isso porque aumentou o nível de conscientização de sua importância na prevenção de acidentes do que propriamente à obrigatoriedade de seu uso.

A maior parte das empresas e indústrias de grande porte já está adaptada às normas e têm como política a disponibilização desses produtos a seus funcionários. O custo do equipamento é bem inferior, quando comparado ao custo da mão-de-obra parada devido a um afastamento, isso sem mencionar qualidade de vida, bem-estar e motivação do funcionário.
No entanto, ainda persiste a falta de conscientização e informação do usuário. Muitos profissionais têm o EPI disponível para seu uso, na obra, mas não o utiliza por considerá-lo dispensável, desconhecer os riscos da atividade que desenvolve ou até em razão de algum preconceito.

Trabalho de conscientização

A Vonder, empresa especializada na fabricação de EPIs, iniciou um trabalho de conscientização, criando material informativo e treinamento de seus consultores comerciais, técnicos e clientes, preparando-os tanto para indicar o EPI mais adequado a cada usuário, como para ficar atento às oportunidades para oferecer o produto.

A empresa produz luvas de látex, nitrílicas e mistas; cones de sinalização; óculos de segurança e óculos ampla visão; máscaras para solda, protetores faciais e lentes; máscaras descartáveis; botinas de raspa e botas de PVC; capacetes e carneiras; protetores auditivos tipo plug e concha; capas e aventais de PVC. Os produtos seguem rigorosos padrões de qualidade e possuem o Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho.

Óculos de segurança - Selecionamos uma linha de óculos de segurança, que destacam um visual diferenciado e que atendem às mais variadas necessidades de proteção aos olhos. As lentes são confeccionadas em policarbonato, conferindo ao produto resistência e durabilidade, além de tratamento anti-risco e proteção aos raios ultravioleta (UVA e UVB).

Todos os modelos são indicados para proteção contra o impacto de partículas volantes. A coloração também atende a diferentes funções e necessidades: as lentes verde e fumê (cinza) são recomendadas para uso em ambientes com luminosidade intensa, enquanto a âmbar (amarela) é adequada para ambientes escuros, aumentando a visibilidade. Confira:

Bulldog: hastes articuladas tipo espátula com seis fendas verticais para ventilação indireta. Pode ser utilizado com óculos de grau.


Foxter: hastes articuladas tipo espátula com ajuste deslizante de comprimento e proteção lateral.

Maltês: hastes articuladas tipo espátula e meia proteção lateral.


Pit Bull: hastes articuladas tipo espátula com ajuste deslizante de comprimento e proteção lateral.


Rottweiler: hastes articuladas e apoio nasal em plástico maleável.




Labrador: hastes articuladas tipo espátula com ajuste deslizante de comprimento e proteção lateral.


Pointer: hastes articuladas tipo espátula com proteção lateral dotada de 7 (sete) fendas verticais para ventilação indireta.

Botas de PVC – O PVC é injetado em duas etapas, proporcionando características distintas ao produto: solado mais duro, COM proteção aos pés e aumento da vida útil da bota. Cano mais macio permite maior flexibilidade e conforto. Impermeáveis à água, as botas em PVC são indicadas para uso na construção civil, postos de gasolina, agroindústria, indústria alimentícia, pecuária, aviários, atividades agrícolas (campo e lavoura em geral), caça, pesca, restaurantes, entre muitos outros. Disponíveis nas cores branca, preta e preta com solado amarelo, do número 37/38 ao 45, com ou sem forro interno.


Comentários

Mais artigos

Dicas de Segurança em Residências

Como o ladrão escolhe um prédio para invadir?

Cuidados que o zelador deve ter para prevenir incêndios

Segurança em casa é garantia de férias (ou passeios) tranquilas

Porteiro e as qualidades que deve ter

Como deixar a casa segura durante as férias.

Você cuida da porta de seu apartamento?

Estratégia de defesa para condomínios

Construindo Segurança de sua familia

Janela vigilante detecta movimento à sua frente

Cuidado antes, para não se arrepender depois

Segurança monitorada : O olho mágico eletrônico

Arquitetura e segurança em casas de campo e de praia

EPI é necessidade para todo profissional

A influência da Arquitetura na Segurança