Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

por Redação do Fórum da Construção

Os benefícios do carpete



Assim como no passado, o uso de carpete na decoração tem se popularizado. Os carpetes passaram por muitas mudanças tecnológicas, que fizeram dele um revestimento mais prático, elegante e versátil, tornando-se uma opção popular para quem está reformando a casa.

Conheça os benefícios do carpete e leve essa tendência para a decoração da sua casa.



Conforto e isolamento térmico: o carpete pode ser a melhor escolha que você pode fazer para o seu quarto, sala de estar e outras áreas em que você e sua família têm o costume de andar descalça. O carpete possui um estofamento que fornece uma camada extra de isolamento para o piso da casa, tornando muito mais confortável andar sobre ele, principalmente em épocas frias.

Segurança: o carpete oferece uma superfície antiderrapante que pode prevenir acidentes. E, caso alguém caia, ele possui um estofamento natural que amacia a queda. Para bebês, crianças e idosos, ter carpete na casa pode ser muito importante.

Redução de som: o carpete também ajuda a reduzir o ruído melhor do que qualquer outro tipo de revestimento. Ele trabalha para amortecer ruídos em três maneiras: reduzindo o barulho na superfície do tráfego, absorvendo ruído aéreo e através de blocos de transmissão de som, que dissipam o ruído. Estas qualidades são bem importantes para quem mora em apartamentos ou como casas geminadas.

Superfície perfeita: a utilização de carpete em casa pode disfarçar danos ao pavimento existente e também ocultar qualquer outro problema, como, por exemplo, deformações no piso. Quanto maior a densidade do carpete, mais defeitos ele será capaz de esconder.

Fácil de cuidar: atualmente, os carpetes são muito mais resistentes à manchas do que eram no passado, o que torna sua limpeza mais fácil do que nunca. Sempre há uma maneira de limpá-lo, basta seguir as instruções do fabricante.

Melhora na qualidade do ar: estudos recentes têm demonstrado que o carpete pode realmente melhorar a qualidade do ar, aprisionando poeira e alérgenos, quando sua limpeza e manutenção são feitas de forma correta e constante.

Variedade de uso: carpetes não precisam ser utilizados, necessariamente, no piso. Eles podem ser instalados, basicamente, sobre qualquer superfície plana para tornar o ambiente mais silencioso. Por isso, ele sempre é visto nas paredes de cabines acústicas e estúdios de som. Em casa, ele pode ser utilizado no piso, nos degraus e até nas paredes! Tudo vai depender da sua imaginação.



Variedade de aparência: como o carpete pode, basicamente, ser utilizado em qualquer cômodo, é possível encontra-lo com uma grande variedade de aparência. Diferentes cores e texturas ajudam a criar um número ilimitado de possibilidades para a decoração. O carpete pode ser o primeiro passo que você pode tomar para tornar a sua casa melhor do que nunca!

Baixo custo: os carpetes não custam tanto assim, oferecendo uma alternativa viável e econômica para os outros tipos de pisos mais caros. Mesmo com a necessidade de instalação profissional, seu custo é, muitas vezes, bem mais acessível do que de outros revestimentos.

Vida útil longa: atualmente os carpetes são muito duráveis e podem ter uma vida útil mais longa do que vários outros tipos de piso disponíveis no mercado. Tudo que você tem a fazer é selecionar um tipo de tapete que tenha uma vida útil de 5 a 30 anos ou mais, que é muito comum hoje em dia.

Garantia: é possível obter longas garantias junto a maioria dos fabricantes de carpete. Assim, é possível manter-se protegido enquanto você instalar o seu novo carpete. E, uma vez instalado, tudo que você tem a fazer é aproveitar, como a garantia irá assegurar que você e sua família estão bem protegidos por muito tempo.



Fonte:decoracaoideal.com.br


Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue







Comentários

Mais artigos

12 motivos para apostar sem medo na grama artificial

Qual o melhor piso para a garagem? Piso frio ou concreto apenas?

Os benefícios do carpete

Benefícios e Vantagens do Uso do Carpete

Confira as vantagens e desvantagens do piso de Mármore

Como escolher o piso ideal para a sala

Cuidados para limpar e conservar bancadas de granito

Pisos para apartamento: como escolher o modelo mais adequado para o seu uso

Acabe com as dúvidas sobre o piso da cozinha

Por que utilizar o piso vinílico?

Porcelanato preto, branco, cinza e travertino.

Dicas para evitar erros na instalação do piso vinílico

As vantagens no uso do piso vinílico

Piso vinílico facilita uso de madeira na decoração de banheiros e cozinhas

Pisos de madeira de demolição: como escolher.

Um novo ambiente? Pisos vinílicos, a solução ideal

Pisos vinílicos: práticos de aplicar e de usar

Dicas para manutenção de pisos

Piso cerâmico, o que usar em casa?

Revestimentos vinílicos para área molhadas, a solução da Tarkett

A praticidade e o design do Piso Vinílico

Como decorar o quarto do seu bebê. Qual o piso e outras dicas.

Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares

Olhos atentos no chão, inovando com pisos vinílicos.

Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia

Parece madeira, mas é piso Fademac

Pisos vinílicos auxiliam na questão da humanização hospitalar

Pisos sustentáveis: Você sabe onde se está pisando?

Pisos vinílicos : Quando valorizar a imitação significa respeitar a natureza

Pisos vinilicos : um novo olhar!

A importância do contrapiso para a colocação de pisos vinílicos

Dúvidas mais comuns em relação aos pisos vinílicos

Pisos frios: como usar e o que evitar na decoração