Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

por Marina Mantovani

12 motivos para apostar sem medo na grama artificial



Se você pretende instalar grama sintética, mas ainda não estão totalmente convencido de que é uma boa ideia, depois de ler este artigo, você vai mudar de opinião!

Mesmo sendo uma opção um pouco cara, no final é investimento muito inteligente porque os benefícios de uma grama artificial serão mantidos a longo prazo.

Quer saber mais? Leia e aprenda um pouco mais sobre esta opção que pode dar aquele toque de beleza natural que você está procurando em sua casa.

1.Material resistente

As fibras que formam as lâminas da grama são feitas de nylon ou polipropileno e podem ser manufaturadas de diversas maneiras diferentes. Assim como um tapete, ela é usada para cobrir superfícies inteiras. Você pode instalar a grama não só em jardins, mas também em espaços residenciais, comerciais e mesmo industriais.

2. Pode ser usada em ambientes internos

Outra vantagem maravilhosa da grama sintética é que você pode adaptá-la e colocá-la em qualquer espaço fora do convencional. É possível instalar este tapete verde em áreas internas de sua casa, como o quarto de brincar das crianças, a sala de tevê ou qualquer outro espaço que você deseje que emane a tranquilidade da grama verde.

3. Nem o cimento ou o porcelanato serão um obstáculo

Se você acha que a cerâmica ou o cimento vão impedir a instalação de grama artificial, vamos dar-lhe a boa notícia: não há problema nenhum! Pelo contrário, essas podem ser superfícies ideais para instalar o tapete de grama, porque vai poupar todo o processo de nivelamento.

4. Fácil manutenção


Manter a grama artificial é muito simples. Você precisa apenas passar um ancinho para remover folhas mortas e deixar a grama alta. Para remover a poeira, basta esguichar água com uma mangueira. Se você quiser um resultado ainda melhor, não será mais que você gasta aspiração uma ou duas vezes por ano, passe o aspirador um a duas vezes por ano.

5. Não se preocupe com animais de estimação

Se por algum motivo seus animais de estimação fizerem suas necessidades na grama artificial, não se preocupe, ela não será danificada. No caso de fezes duras, apenas as remova e passe sobre a área uma escova com água para remover detritos. A urina você precisará limpar com a mangueira.

6. Ela não pega fogo fácil

Ao contrário do que muitos acreditam, a grama artificial não é inflamável. Se a brasa de um cigarro cair e permanecer muito tempo em contato, o máximo que pode acontecer é que a área fique marcada.

7. Economia de água e tempo

Ao contrário da grama natural, que você precisa fazer uma manutenção e irrigação constante, você não precisa se preocupar com a grama sintética. E o melhor de tudo: ela está sempre verde!

8. Investimento a longo prazo


Embora a instalação seja cara, certamente vai valer a pena o investimento. Se levarmos em conta tudo o que você economizar em fertilizantes, podador, ou quaisquer outros serviços de máquinas ou de manutenção.

9. Nada de pragas

Uma preocupação a menos: você não precisa combater insetos indesejáveis ou pragas irritantes. Muitas vezes, eles são o motivo da “dor de cabeça” das pessoas quando elas têm um jardim natural. Com isso, você também economiza em inseticidas.

10. Fácil instalação

Instalar não é complicado. Seu processo consiste em passos simples que dependem da área onde você está colocando. Em geral, você precisa nivelar o espaço e, para isso, você pode usar o cascalho que também facilita a drenagem. Em seguida, uma malha geotêxtil é colocada para proteger a grama junto aos adesivos de poliuretano especiais para essas instalações.

​11. Existem modelos decorativos, mais charmosos do que os criados para campos de futebol

Entre os modelos de grama artificial se encontra os decorativos que é ideal para jardins terraços e complexos desportivos, pela sua elevada suavidade, conforto sob os pés e alta resistência ao tráfego.

12. Em resumo: a grama é bonita e funcional

Este tipo de grama é ideal para áreas comerciais, de baixo tráfego. Sua aparência natural, de baixa densidade torna uma das opções mais baratas. E agora que você sabe tudo sobre relva artificial é não só convidamos você a encontrar o que melhor se adapte às suas necessidades. Lembre-se que a sua aquisição ao invés de uma despesa, é um investimento a longo prazo.

Depois de ler estas dicas sobre a grama sintética, você colocaria na sua casa?


Fonte:www.homify.com.br




Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue






























Comentários

Mais artigos

12 motivos para apostar sem medo na grama artificial

Qual o melhor piso para a garagem? Piso frio ou concreto apenas?

Os benefícios do carpete

Benefícios e Vantagens do Uso do Carpete

Confira as vantagens e desvantagens do piso de Mármore

Como escolher o piso ideal para a sala

Cuidados para limpar e conservar bancadas de granito

Pisos para apartamento: como escolher o modelo mais adequado para o seu uso

Acabe com as dúvidas sobre o piso da cozinha

Por que utilizar o piso vinílico?

Porcelanato preto, branco, cinza e travertino.

Dicas para evitar erros na instalação do piso vinílico

As vantagens no uso do piso vinílico

Piso vinílico facilita uso de madeira na decoração de banheiros e cozinhas

Pisos de madeira de demolição: como escolher.

Um novo ambiente? Pisos vinílicos, a solução ideal

Pisos vinílicos: práticos de aplicar e de usar

Dicas para manutenção de pisos

Piso cerâmico, o que usar em casa?

Revestimentos vinílicos para área molhadas, a solução da Tarkett

A praticidade e o design do Piso Vinílico

Como decorar o quarto do seu bebê. Qual o piso e outras dicas.

Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares

Olhos atentos no chão, inovando com pisos vinílicos.

Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia

Parece madeira, mas é piso Fademac

Pisos vinílicos auxiliam na questão da humanização hospitalar

Pisos sustentáveis: Você sabe onde se está pisando?

Pisos vinílicos : Quando valorizar a imitação significa respeitar a natureza

Pisos vinilicos : um novo olhar!

A importância do contrapiso para a colocação de pisos vinílicos

Dúvidas mais comuns em relação aos pisos vinílicos

Pisos frios: como usar e o que evitar na decoração