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Em Empreendimentos Imobiliários (veja mais 128 artigos nesta área)

por Equipe de redação da WSI Marketing Digital.

Como prospectar novos clientes e aumentar as vendas no mercado imobiliário?



Um dos principais objetivos dentro do setor imobiliário é ampliar sua carteira de clientes para, então, aumentar as vendas.

Para imobiliárias no Itaim Bibi, esta tarefa se tornou complicada com a atual crise gerada pelo novo coronavírus, uma vez que se tornou muito mais difícil para os corretores prospectarem clientes e convertê-los em venda.

Garantir o fluxo de caixa dentro do setor é uma tarefa que requer bastante atenção, ainda mais diante do cenário atual da economia. Muitas vezes é necessário ter jogo de cintura para evitar que um caso mais grave aconteça, como o fechamento da imobiliária.


Para conseguir manter essa estabilidade e trazer esses clientes é necessário, assim como qualquer coisa, elaborar uma estratégia eficiente, a fim de atraí-los até o corretor. Hoje com as diversas tecnologias para captação, isso se tornou muito mais eficiente e simples.

Mas, é preciso muito mais para convertê-los em venda, por isso, seguir algumas dicas é essencial para realizá-la da melhor forma possível.

Dicas para prospectar novos clientes e aumentar as vendas

Saiba quem é o seu público

Conhecer seu público-alvo é extremamente importante para se planejar e executar as melhores ações de venda. Para conseguir essa informação, é preciso realizar uma pesquisa sobre a concorrência e entender quais são as expectativas, necessidades, sonhos e comportamentos dessas pessoas.

Com base nesses dados, é possível determinar os próximos passos a serem tomados para que esses clientes escolham a sua imobiliária entre as diversas disponíveis no mercado.

Mostre que entende do mercado imobiliário

É preciso mostrar para os clientes que você tem conhecimento, embasamento e que entende de todos os detalhes sobre o que está negociando. Tenha na ponta da língua todas as características, vantagens e benefícios do empreendimento que qual está comercializando para conseguir persuadir e convencer o cliente de que esta é a melhor opção.

Aposte nas plataformas digitais

Estamos vivendo em um momento em que tudo é digital. Por isso, uma eficiente forma de prospectar novos clientes e aumentar as vendas é investir em um site de qualidade, que seja responsivo e contenha todas as informações necessárias para o cliente encontrar a imobiliária. Aposte também nas mídias sociais, como para conquistar e reter esses clientes, uma vez que estes são espaços dinâmicos e com número sempre crescente de seguidores.

Além desses canais, utilize plataformas de mensagens para tornar a comunicação mais acessível aos dispositivos móveis, facilitando o recebimento e transmissão de documentos, vídeos, mensagens de voz e imagens.

Mantenha-se atualizado ao mercado imobiliário

Outro ponto que ajuda bastante na prospecção de cliente e aumento das vendas é acompanhar sempre as novidades, tendências e potenciais clientes do mercado imobiliário. Por isso, sempre participe de treinamentos, convenções online e eventos específicos do setor.

Vale ressaltar que a prospecção dentro do mercado imobiliário, para realmente dar frutos, precisa ser apoiada em um relacionamento de confiança e fidelização. Por isso, invista sempre na prospecção de novos clientes para aumentar suas vendas de maneira considerável.




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