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Em Marketing para profissionais (veja mais 113 artigos nesta área)

por Marcel Ribeiro

6 dicas de marketing digital para prestadores de serviços e construtoras



Com o crescimento exponencial da internet no Brasil e no mundo, cada vez mais empresas dos mais variados portes e segmentos do mercado utilizam estratégias de marketing digital para alavancar seus negócios.


Para prestadores de serviços e construtoras o cenário é o mesmo. As pessoas estão na internet, o que significa que seus clientes estão na internet. Você pode (e deve) utilizar o marketing digital para atraí-los e aproveitar esse meio para elevar os resultados da sua empresa.

Talvez você ainda não saiba por onde começar, para ajudar separamos 6 ações que você deve considerar incluir na estratégia de marketing digital da sua empresa de serviços e construtora. Confira:

1. Tenha um bom site

Estar presente na internet já deixou de ser uma opção. Hoje em dia, um site é fundamental para todas as empresas de serviços e construtoras que querem se destacar. E o visual deve ser atrativo para o seu público-alvo, então invista em um design profissional. Outra dica importante é ter um site responsivo, ou seja, que se adapte automaticamente na tela de smartphones e tablets, pois a maior parte dos acessos vem através desses dispositivos.

No seu site é preciso constar todos os dados de contato da empresa, como telefones e endereço, fotos das obras e serviços, além de depoimentos de clientes satisfeitos com a sua empresa.

Não se esqueça de inserir formulários de contato em pontos estratégicos do site para facilitar a interação dos usuários.

2. Construir um blog corporativo

Essa é uma boa opção para começar, é desenvolver um blog para o site da sua empresa e iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo. Com o blog, sua empresa se aproximará de clientes e prospects por meio de conteúdos valiosos que vão ajudar o seu público-alvo.

Essa é uma estratégia de marketing digital de médio a longo prazo, mas que, se executada da forma correta, com certeza trará inúmeros benefícios para a sua marca. O blog é importante para o melhor ranqueamento do site, o que contribui para o aumento do fluxo de visitantes, além de criar autoridade no seu nicho de mercado.

3. Cadastre-se no Google Meu Negócio

Cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio. Essa dica é simples, porém útil, pois com o cadastro você terá sua marca e suas informações funcionamento aparecendo no maior buscador do mundo.

Para adicionar o seu negócio é muito simples, basta preencher uma ficha de cadastro. O processo é rápido e totalmente gratuito.

4. Utilizar as redes sociais

É por meio das redes sociais que você vai propagar o conteúdo da sua empresa, podendo atingir uma grande quantidade de pessoas que estão presentes nessas mídias. Assim como em seu blog, os perfis nas redes sociais devem ser atualizados de forma consistente, com os links dos textos e também com peças produzidas especificamente para as redes sociais.

Um boa ideia para começar o gerenciamento de redes sociais da sua construtora ou prestadora de serviços, é utilizar principalmente o Facebook e o Instagram para postar fotos e vídeos de obras e serviços executados. As imagens comparativas, de antes e depois das construções e serviços, também são superinteressantes!

5. E-mail marketing

Essa é a ferramenta que você utilizará para entrar em contato com os clientes e prospects num tom mais pessoal, por meio de mensagens direcionadas. Então a ideia principal é sempre manter seus contatos atualizados com os conteúdos e novidades da sua empresa para fazer alguma campanha publicitária.

6. Relacionamento consistente com o cliente

Aplicando as estratégias mencionadas nos outros itens, certamente a quantidade de interações dos usuários com a sua marca vai aumentar. Portanto, você e sua equipe devem estar preparados para realizar um atendimento eficiente e satisfatório.

O ideal aqui é conseguir responder com agilidade, tendo como base a grande velocidade que a internet possibilita para as pessoas trocarem experiências e informações. Conclusão

Esperamos que esse conteúdo tenha esclarecido a importância e os benefícios que uma estratégia de marketing digital pode trazer para a sua prestadora de serviços e construtora.



Fonte:maiscontroleerp.com.br





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