Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Marketing para profissionais (veja mais 113 artigos nesta área)

por Nilce Balieiro

Marketing de relacionamento : Cafezinho Gelado! O “boca a boca” não funciona mais, você já pensou nisso?



Novos tempos. Novas situações. Tudo isso nos exige novos planejamentos, instrumentos e muita criatividade! Saber utilizar as novas ferramentas de trabalho que o século XXl nos provê e disponibiliza é o nosso desafio.

Estamos diante de diversas mudanças de comportamento hoje em dia!

Vejamos numa olhada rápida: os vizinhos mal se conhecem, as pessoas pouco se visitam. De uma forma mais abrangente as pessoas pouco se falam ou se agrupam para a troca de todo o tipo de informação.

Substituímos cada vez mais nossos espaços físicos pelos virtuais.

No entanto a essência humana pouco muda: há necessidade de comunicação e troca de informação sempre!

Ela apenas está mudando a forma!

Aí estão os sites de fofocas e tantos outros de relacionamento que substituíram “o muro da vizinha” e a praçinha da matriz!

Não devemos nos assustar com as transformações!Outras já aconteceram e foram absorvidas ao longo do tempo: a necessidade de transporte, por exemplo, sempre existiu e a foi transformada: da tração animal passamos à mecânica!
O agente da mudança ainda poderá ser o mesmo: criatividade e tecnologia!

Um Passo adiante se olharmos para o cenário da nossa área de trabalho algo semelhante já está acontecendo!

A construção de uma carreira de um designer ou arquiteto e a captação de clientes novos, muito se valeu historicamente  da troca de informações e na confiança baseadas no “boca a boca”.

Agora vemos que a “famosa e infalível” ferramenta envelheceu e terá que ser substituída!

A tecnologia nos aponta a tela como um dos substitutos!

A tecnologia já está à disposição! Devemos pensar criativamente para estabelecer elos de confiança a partir dela, redes de relacionamentos renovadas e mais ágeis!

As lições da velha senhora, no entanto, ainda nos valerão: repensemos os conceitos, reformulemos as ações, mas a essência ainda está ali para ser trabalhada!


Sucesso e até a próxima semana

Comentários

Mais artigos

Por que as empresas de construção civil devem migrar para marketplaces?

6 dicas de marketing digital para prestadores de serviços e construtoras

Marketing na construção civil: 6 práticas fundamentais

Lifelong learning: o conceito que ganha força nos tempos atuais

Tempos de crise: 3 dicas de planejamento estratégico para pequenos negócios.

Os Novos Desafios de Marketing

7 soluções para 7 desafios de marketing digital na pandemia do COVID-19

Ações necessárias para seu sucesso pós covid-19

Como o trabalho remoto vai impactar o nosso futuro

8 dicas de marketing de baixo custo para superar a crise

O que se espera de um profissional moderno

Saiba como procurar vagas de emprego no LinkedIn

5 dicas para aprimorar a jornada do cliente

Seis dicas para tornar as reuniões de trabalho menos chatas e cansativas

Humildade: A Melhor Prática Corporativa

Lições trazidas do atletismo

De que lado você está?

Sob pressão

O que se espera de um profissional moderno ?

7 táticas inteligentes para desenvolver sua carreira

10 maneiras de blindar sua empresa contra a crise

8 Lições para Impressionar na Entrevista

Meus funcionários me detestam, o que faço?

Quanto tempo você sobrevive sem INTERNET?

Como a internet mudou a forma de se relacionar

Como superar barreiras e melhorar seus resultados

Marketing Pessoal

Processo produtivo e o marketing

Qual o problema da zona de conforto?

Crise? E qual a sua atitude?

Como arrumar um emprego com 14 dicas simples

O Paradoxo da Produtividade

10 Dicas para o seu Marketing Pessoal

O que é um bom profissional de marketing?

Alguém está apostando em você?

Como potencializar uma reunião

10 situações que podem espantar seu cliente

Cinco dicas para desenvolver sua inteligência emocional

Dicas para organizar a carreira

Desemprego, estatísticas e manipulações

Vendendo para mulheres

Sucesso é uma questão de atitude

Por que engenheiros e arquitetos não cobram consulta?

Melhore a qualidade de vida no trabalho

Falha humana

10 coisas que grandes oradores nunca dizem em palestras

Uma reflexão sobre o valor comercial do seu tempo (ou de quanto podemos cobrar pelo uso do nosso tempo).

Construindo metas – seu sucesso nesse novo ano

10 razões para se manter motivado no trabalho

Não estar preparado para defender as suas decisões técnicas.

Quanto vale a marca, fulano de tal?

5 Desafios para alcançar uma carreira de sucesso

Qualificado, mas sem emprego. Por quê?

Estresse corporativo

A repercussão do quadro atual para as empresas e famílias

Pecados cometidos por engenheiros e arquitetos na escolha de sócios.

Diga-me o que retwittas...

Marketing de Relacionamento e Tecnologia da Informação

Serviço de arquitetura e engenharia não é fácil!

Pague seus impostos, ou morra!

Projeto atraso zero.

Dezembro é um mês incrível, impressionante, inacreditável!

A Eterna Guerra Entre o Empreendedor, o Técnico e o Gerente

Ninguém gosta de contratar engenheiros ou arquitetos

Os 7 Pecados Capitais do Marketing Direto

Talento, Organização e Disciplina

Organização do Tempo: Como dar conta do recado?

Recepção e Atendimento: A Chave para Fidelização

Administração Financeira: Quanto Custa Abrir um Escritório de Arquitetura/Engenharia?

Carta para a recém-contratada secretária do engenheiro

As 13 características das Pessoas de Sucesso

Quanto Vale um Cliente Fidelizado?

Oito Dicas para um Feedback Honesto

Feliz 2012

Seja um idiota neste Natal

Contra a Mão do Mercado

O Papel do Gerente de Vendas

O Líder e o Gestor

A culpa é do RH?

Perguntas Clássicas em uma Entrevista de Emprego.

Consultoria: o joio e o trigo

Como superar uma demissão

Enquanto o talento não vem

Treinamentos Inovadores

A importância da publicidade imobiliária

Supere a dificuldade de falar em público

Pequenos Grandes Compradores

Por que os clientes só querem saber de preço?

As coisas mudaram: pode parar de procurar “emprego”. E comece a procurar “clientes”!

Marketing para Engenharia

Pecados de marketing na engenharia e arquitetura

Dar desconto não é pecado. É estratégia

Mulher: Todos os Dias são Seus!

O marketing e os erros profissionais

A barreira dos 40

Ensinar a pensar.

Ao sucesso!

Os anjos e o executivo

Marketing de relacionamento: Café invisível

Marketing de relacionamento: Café em Taça

Marketing de Relacionamento: Dez coisas para não esquecer em tempos de crise

A Executiva

Marketing de relacionamento: Café fantasma com o saci

Marketing de relacionamento na crise. Dois cafezinhos novos

Marketing de relacionamento : Cafezinho Gelado! O “boca a boca” não funciona mais, você já pensou nisso?

Marketing pessoal: A elegância profissional

Marketing de relacionamento: Promessas de ano novo!

Marketing de relacionamento: Cafezinho com Ternura neste Natal!

Como ser um profissional de sucesso!

Marketing de relacionamento - Cliente exclusivos.

Marketing de relacionamento - Desconstruindo o mito, enquanto tomamos nosso café!!

Marketing pessoal? O que é isto? Café forte para profissionais.

O nosso cafezinho gourmet
Marketing de serviços: o projeto é o meu produto

O Cafézinho Eletrônico