Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Arquitetura e Decoração Corporativa (veja mais 83 artigos nesta área)

por Arqª Heloisa Dabus

6 itens que não podem faltar na sua sala de reunião



Se tem um ambiente na Arquitetura Corporativa que evoca seriedade e credibilidade, esse ambiente, com certeza, é a sala de reunião. Nesse espaço não são apenas os funcionários e diretores que se reúnem para decidir sobre questões internas da empresa. Clientes e fornecedores também são conduzidos até ali para discutir assuntos de suma importância.

Razões como essas colocam a sala de reunião em posição de destaque no projeto do escritório. O conforto e a funcionalidade devem ser garantidos a fim de provar na prática a eficiência sugerida pelo negócio.

Veja a seguir alguns itens que não podem faltar.


- Mesas especializadas: As mesas são um ponto crucial nesse contexto. Seu formato e tamanho têm de ser cuidadosamente pensados para o metro quadrado disponível. Elas devem permitir fácil uso de equipamentos como notebooks e projetores e, ao mesmo tempo, não deixar que os cabos fiquem no meio do caminho. Para tanto elas precisam contar com acesso às conexões de rede, tomadas, telefonia e entradas USB, VGA e HDMI, além de possuir saídas para que os fios permaneçam ocultos.


Projeto de PLY Studio para a Geometry Global | Fonte: Office Snapshots


- Cadeiras reguláveis: Ninguém merece ficar desconfortável enquanto está sentado, ainda que seja por pouco tempo. As costas começam a doer, a concentração vai embora e o corpo todo, em longo prazo, sofre consequências terríveis pela falta de ergonomia. Na sala de reunião essa também é uma questão latente a ser evitada, principalmente porque alguns ocupantes podem passar várias horas imersos no processo de tomada de decisão.

As cadeiras são elementos primordiais do mobiliário e, portanto, merecem um cuidado especial no momento da escolha. Os modelos privilegiados devem ser aqueles com diferentes níveis de regulagens, capazes de ajustarem a configuração de acordo com as necessidades de cada usuário. Dessa forma as reuniões se torarão menos desgastantes e mais produtivas.


Projeto de Homepolish para a Brand Knew | Fonte: Officelovin.


- Isolamento acústico: Para assegurar a privacidade e a confidencialidade necessárias às reuniões é imprescindível que o ambiente receba o devido isolamento acústico, a fim de impedir o vazamento de som. O carpete é um bom aliado nessa tarefa.


Fonte: Projeto de Gresham, Smith and Partners para a Jackson National Life Insurance | Fonte: Gresham Smith.


- Cores neutras: Algumas companhias possuem uma personalidade um tanto excêntrica, que se reflete por todo o escritório. Mas, em geral, aconselha-se a aplicação de tonalidades mais discretas no espaço onde as decisões são tomadas. Cores quentes ou contrastes vibrantes podem dispersar a atenção, diminuindo a produtividade dos envolvidos.


Projeto de Peldon Rose e Sam Kopsch Studio para a Office Space in Town | Fonte: Officelovin


- Teleconferência: Aparelhos de teleconferência ou videoconferência se tornaram fundamentais nos dias de hoje. Eles ajudam a desenvolver melhor os conteúdos debatidos e permitem a realização de reuniões à distância.


Projeto de Area Sq para a Momentum Financial Technology | Fonte: Officelovin.


- Iluminação artificial:A iluminação natural é muito bem-vinda no interior da companhia. Entretanto, isso muda com respeito à sala de reunião. Isso porque sua incidência muda no decorrer do dia, exigindo constantes adaptações na entrada de luminosidade – uma preocupação que não deve tirar o foco do tema em pauta. Além disso, a luz do sol cria contrastes que atrapalham o ajuste automático das câmeras dos sistemas de conferência. Logo, o mais indicado é recorrer a uma iluminação artificial uniforme.


Projeto da DABUS ARQUITETURA desenvolvido para o Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil | Fonte: DABUS.com.br.




Fonte:dabus.com.br



Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Neuroarquitetura: Como aumentar a produtividade de sua empresa

Reforma de escritório: dicas essenciais para sua empresa!

Confira as vantagens e desvantagens do home office

Como ter um home office eficiente

Como escolher o material ideal para reformar seu consultório?

Quanto custa reformar um consultório

Arquitetura corporativa: saiba como compor um ambiente comercial

Trabalho em Home Office: Como montar seu espaço da maneira correta

5 móveis que seu Home Office precisa ter

Ideias para decorar sua clínica e deixá-la mais aconchegante

Saiba como decorar escritório de forma moderna e elegante

Por que vale a pena trocar o home office pelo coworking

Como decorar escritórios com um orçamento apertado

Saiba como decorar escritório de forma moderna e elegante

Informalidade no ambiente de trabalho e na arquitetura corporativa

Tendências de cores para projetos arquitetônicos

9 passos para criar um escritório em casa eficiente

Como planejar espaços de escritórios?

Transforme o escritório em um ambiente mais pessoal!

A importância da arquitetura corporativa

6 itens que não podem faltar na sua sala de reunião

Os Desafios da Arquitetura Corporativa

Como otimizar a presença do mobiliário corporativo em favor da marca

Crie um escritório moderno e profissional em sua casa

Como Decorar seu Escritório, em 8 passos.

Novo conceito em estações de trabalho

Decorando o escritório com estilo moderno

Espaço para os livros!

Funções e vantagens da fachada na Arquitetura Corporativa

Saúde incorporada à decoração de ambiente corporativo

O que deve ser levado em conta em projetos de arquitetura de interiores corporativos

Escritório decorado com pouco dinheiro

Cores na decoração corporativa

Quais as disposições ideais das áreas de trabalho?

Como Escolher os Móveis do Escritório

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando seu escritório? Veja nossas dicas.

A importância do arquiteto no projeto de ambientes corporativos

Porquê a informação é a matéria-prima da Arquitetura Corporativa

Objetos funcionais ajudam no dia a dia de um escritório

Por que investir em áreas externas em empresas

Home office: trabalhar sem desperdício de tempo!

Produtividade estimulada pela arquitetura corporativa

O que fazer, e não fazer, no home office

Dicas de organização para home office

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Organize-se no escritório para render mais!

Móveis para escritório alugados, você conhece esse serviço?

Regras básicas para fazer seu escritório em casa

Como dar mais vida ao home office?

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Formação dos próximos arquitetos corporativos desafia o mercado

Os problemas de uma Arquitetura Corporativa inexpressiva

Como organizar seu escritório.

Escritório, Dicas de organização

Estilos e possibilidades de ambientação na Arquitetura Corporativa.

Trabalhar em casa, como tornar isso possível?

Conhecendo os desafios da arquitetura corporativa

Cores adequadas para o ambiente empresarial

10 dicas para aumentar a eficiência no escritório

Dicas para móveis em um escritório pequeno!

O projeto de um escritório II

O projeto de um escritório

Como começar a projetar um escritório

Home office: cinco coisas para serem evitadas

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando um escritório de advocacia

Iluminação natural, o seu escritório precisa!

Home Office: 5 perguntas!

Planeje certo seu escritório de advocacia!

Home-Office: 20 dicas para criar o seu ambiente.

Ergonomia: Características da boa cadeira

Quanto Vale Um Ponto Comercial?

Boas ideias para melhor aproveitar os espaços da sua residência

A importância do mobiliário corporativo e sua influência na produtividade.

Sete ideias para melhor aproveitar os espaços da sua empresa

Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra

Home Office Agora é Lucro! Veja como é possível adequar sua residência ao seu negócio

Decorando um Escritório modelo de dimensão padrão

Um case de sucesso : Na contramão da crise, forte otimismo e expansão planejada ao escritório de 47m²

O trabalho das cores: a importância dos estímulos visuais nos ambientes empresariais

Arquitetura Corporativa: um agente de resultados positivos nas organizações

Ergonomia consciente

Arquitetura corporativa transformando interiores