Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

por Redação do Fórum da Construção

Artesanato em madeira: 5 dicas para decorar o jardim!



Quem ama produzir com as próprias mãos a decoração de casa, está sempre pesquisando na internet uma maneira ou outra de reproduzir ideias simples, bem bonitas para compor um ambiente confortável e ideal para a convivência na casa.

Uma das maneiras de fazer isso é trabalhar com artesanato em madeira. Essa opção combina muito com o jardim e quintal de casa! Existem diversas opções muito inteligentes e fáceis de serem feitas.

1 – Luminária


Já imaginou seu ambiente externo incrivelmente iluminado e ainda por cima contar com uma decoração de arrasar? Você pode usar e abusar de pedaços de troncos e até mesmo de bambus para fazer isso!

A ideia é bem simples: basta utilizar um pedaço de madeira oca e passar a iluminação elétrica por dentro do tronco. Além de dar um toque romântico ao ambiente, as luminárias vão destacar o seu jardim e deixar tudo muito mais harmonioso!

2 – Jardim vertical

Simples e fáceis de serem feitos, os jardins verticais ganharam muito destaque nos últimos tempos por causa da sua praticidade, principalmente quando falamos dos cuidados e manutenções das plantinhas.

Quando for investir em fazer o seu jardim vertical, é possível usar diversos materiais como madeira de demolição, pallets e até mesmo com outros materiais reciclados para deixar o seu jardim mais diversificado e bonito.

Nossa dica é investir em cores cruas na estrutura do jardim vertical. Por outro lado, use e abuse de plantas e flores coloridas para deixar o ambiente com uma cara única e especial. Você vai adorar ter um desses em casa!

3 – Banco rústico



Outra dica, para quem adora ler livros ao ar livre ou, até mesmo, para conversar com a família ou amigos, é o uso de um banco rústico embaixo de uma árvore no quintal de casa. O ambiente fica muito aconchegante, ainda mais se você investir em trabalhar com almofadas coloridas!

4 – Floreira

Assim como o jardim vertical, a floreira é uma ótima opção para quem quer praticidade e facilidade nos cuidados do jardim. A dica é investir em fatias de troncos de árvores para fazer uma espécie de paradouro de vasos de plantas pequenas ou suculentas. Vai ficar muito lindo!

5 – Cachepot



No chão, na parede e em conjunto, os cachepots são muito fáceis de se fazer em casa para decorar o seu jardim. A nossa dica é usar a criatividade e investir em umas decorações clássicas, como um carrinho de mão feito de madeira!

Para deixar o ambiente externo ainda mais bonito, revista o pátio com grama sintética. Além de ser muito mais fácil de cuidar, o lugar fica muito mais vivo e sempre colorido. São diversos benefícios que você vai adorar!

Agora que você já conhece cinco dicas para decorar o jardim com artesanato de madeira, você está pronto para colocar em prática as ideias!



Fonte:playgrama.com.br



Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue







Comentários

Mais artigos

Artesanato em madeira: 5 dicas para decorar o jardim!

Decorando a casa com produtos artesanais

Como escolher o verniz para decoupage?

Dicas para restaurar móveis de madeira

A arte da marmorização

Sugestões para decorar sua casa com artesanato

Como Decorar com Artesanato

Recicle ideias nesse natal!

Transforme simples garrafas em lindos objetos de decoração.

Objetos artesanais para sala

Ladrilho Hidráulico – artesanato na arquitetura

Como fazer garrafas de vidro decoradas

Decoração de cozinha com artesanato

Arte na Decoração. Decore Sua Casa Com Artesanato

A importância do artesanato na decoração de ambientes

5 ideias de decoração artesanal de Natal

Transferência no MDF com thinner

O que é e como fazer a decoupage (ou decoupagem)

O que é patchwork?

Como Decorar com Artesanato

Arte decorativa

A origem do Artesanato