Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 29 de setembro de 2011
Boletim nº 233 - A praticidade e o design do piso vinílico
Eternit Louças

A praticidade e o design do Piso Vinílico
Em Pisos vinílicos
Para quem não abre mão de muita cor em cada canto da casa, seja na parede com papéis e quadros decorativos, ou até mesmo no chão, uma boa pedida é o piso de vinil. Com vários tipos de estampas e cores, os pisos vinílicos proporcionam, além de um diferencial na decoração, grande economia no bolso em relação a modelos de pisos frios e de madeira.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


As finanças de um condomínio
Em Empreendimentos Imobiliários
Como se determina as receitas e despesas do seu prédio? O Condomínio é mantido pela quotização das despesas entre os condôminos e não conta com uma renda mensal ou anual, para efeitos fiscais, não sendo considerado uma pessoa jurídica, inclusive dispensado da declaração de Imposto de Renda. No entanto pode inscrever-se no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ.


Violetas, como cuidar bem delas.
Em Paisagismo
Embora não tenham perfume marcante, as violetas são preferência nacional. Além de alegres, essas flores são fáceis de cuidar. Veja o que fazer para garantir a beleza da sua planta por ainda mais tempo. Conheça algumas ótimas dicas.


Como Adaptar a Casa Para Idosos?
Em Arquitetura Inclusiva
Os idosos necessitam de cuidados especiais, inclusive no que diz respeito à decoração da casa. Em alguns casos é necessário fazer adaptações para deixar o ambiente mais funcional, ou seja, com todos os espaços montados de acordo com as limitações dos mais velhos. Diante dessa finalidade, a proposta de decoração tem sido inovada em muitos contextos.


Equívocos em fachadas

Em Retrofit e Restauração
Os prédios ditos "antigos" – comumente argamassados e com "massa raspada"; ou pintados com tintas à base de cimento, caiações e afins - foram os últimos a "respirar" : de fato, umedeciam, por todos os poros externos e, também, por todos eles, evaporavam de maneira uniforme e com velocidade suficiente para evitar exsudações ( evaporações ) rumo aos recintos internos.


Perguntas Clássicas em uma Entrevista

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Todos os profissionais almejam melhorar na carreira. Seja na posição atual, em qualquer empresa, seja buscando outras oportunidades. No caso da segunda opção, uma das situações mais corriqueiras que você terá de enfrentar numa entrevista de emprego, será responder a uma série de perguntas que escapam à sua compreensão.


Projeto de Loteamento Carece de Engenharia Geotécnica
Em Geotecnia
Apesar do projeto de um loteamento ser submetido à aprovação de órgãos públicos isto não é garantia de que os problemas geotécnicos não irão ocorrer.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Ressentimento
Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento. Friedrich Wilhelm

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Estamos caminhando para as épocas de chuva no Brasil. Depois de tantas tragédias recentes, estamos melhores preparados para enfrentar esse período?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.