Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 08 de fevereiro de 2012
Boletim nº 249 - Coitadas das nossas árvores, coitadas de nossas calçadas
Imagine Tarkett FADEMAC

Uso de placas cimentícias na construção pode ser marcado pela criatividade
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Ainda pouco exploradas em toda a sua versatilidade de aplicação, as chapas  de cimento e fibras podem ser  usadas tanto em paredes com steel frame como em acabamento de fachadas, mas também podem ser aplicadas em pisos, forros e para fechamentos de  shafts.


Curso EAD: Home Office: um desafio para o mundo corporativo
Em Curso a Distância
De modo colaborativo o IBDA, a Beca e-work e SitEscola.com desenvolveram o curso Home-Office: um desafio para o mundo corporativo visando atender os profissionais de corporações de médio e grande porte e que trabalham nos departamentos de gestão de pessoas, bem como aqueles responsáveis pela elaboração de estratégias com visão prospectiva, que pretendem implantar em suas organizações o teletrabalho, ou dizendo de um outro  modo, o escritório não territorial, apresentando para isso o significado de home-office e as habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do trabalho realizado em casa, portanto, distante da sede da corporação.


Proteja sua casa dos ruídos externos!
Em Conforto ambiental
Depois de chegar em casa após um dia de trabalho, o que você mais quer é sossego para descansar. Mas como fazer isso com todo barulho que vem de fora? Principalmente se você vive nas grandes cidades e em prédios com vizinhos por todos os lados?


Compra de Imóveis na Planta, o que analisar?
Em Empreendimentos Imobiliários
A aquisição de imóveis na planta requer uma pesquisa criteriosa por parte do comprador. Há sempre o risco de se enfrentar problemas, como a demora ou atrasos na entrega, posterior alteração da metragem dos cômodos, embargo da obra por irregularidades junto à prefeitura - documentação, falta de segurança, etc, índices de reajustes não previstos em contrato, padrão de qualidade abaixo do esperado ou anunciado, dentre outros.


Os arquitetos e as cidades
Em Exercício Profissional
O crescimento das cidades em países emergentes está aquém da capacidade dos arquitetos atuarem no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida para seus habitantes


Portas e janelas de alumínio, como conservar
Em Materiais básicos
Uma das principais características do alumínio é a durabilidade. Mas é necessário alguns cuidados básicos para a preservação do metal. Fatores como limpeza, pintura e lubrificação de todas as articulações e roldanas de portas e janelas, necessitam de um cuidado especial. Os consumidores devem ficar atentos com a conservação dos produtos.


A indústria nacional na UTI
Em Construindo
Passada a euforia das festas de final de ano, é preciso retomar o debate sobre um ponto nevrálgico, que nos ameaça de forma contundente e vai refletir sobre a vida do cidadão, do país. Com a moeda aquecida, as importações de bens industrializados ficam mais baratas, o país recorre a esses produtos, abandona os nacionais e passa a sofrer todas as dores da chamada desindustrialização.


Coitadas das nossas árvores, coitadas de nossas calçadas

Em Paisagismo
Caminhando pelas calçadas de nossas cidades, quase sempre danificadas por buracos e dos mais variados obstáculos, vemos as árvores, quase sempre mutiladas pelas podas erradas, pelas ervas-de-passarinho, por suas raízes asfixiadas pelo calçamento, pela proximidade a fiação elétrica, ao meio fio, muros, postes de iluminação, imóveis, pelos equipamentos urbanos e muitos outros.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Torne-o especial
A coisa boa de envelhecer é que você não perde todos os anos que você já viveu. Madeleine L’Engle

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Você concorda com a criminalização do exercício ilegal da Engenharia?

a) sim

b) não

parceria Sinaenco

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.