Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 22 de setembro de 2011
Boletim nº 232 - Decoração de quartos, dicas básicas
Imagine Tarkett FADEMAC

Sistema construtivo pré-fabricado, ou sistema convencional?
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A construção civil brasileira vem passando por um processo de mudanças e melhorias consideráveis. Em um ambiente de inflação controlada e competitividade em alta, os ganhos de gestão e produtividade são a cada dia mais importantes e imprescindíveis,o que faz com que a industrialização do processo construtivo fique em evidência.

Soluções arquitetônicas: uma casa adequada ao seu estilo de vida
Em Soluções Arquitetônicas e Ideias Criativas
Vamos ajudar você a pensar no que é preciso para construir uma casa adequada ao seu estilo de vida, com as características arquitetônicas e do tamanho ideal. Este roteiro contém as questões-chave que devem ser discutidas com o arquiteto de forma a definir suas preferências e hábitos para, em seguida, gerar um projeto que atenda às suas expectativas.


Alvenaria estrutural de blocos de concreto
Em Alvenaria Estrutural
A alvenaria estrutural é um sistema construtivo racionalizado, no qual os elementos que desempenham a função estrutural são de alvenaria, ou seja, os próprios blocos de concreto. No sistema convencional de construção, as paredes apenas fecham os vãos entre pilares e vigas, encarregados de receber o peso da obra.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Arquitetura Inclusiva e seus desafios
Em Arquitetura Inclusiva
A falta de acessibilidade é a principal barreira enfrentada por pessoas que convivem com algum tipo de deficiência nas grandes cidades brasileiras. E a inclusão desta importante parcela da população – 24,6 milhões de pessoas em todo o país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é um desafio cada vez maior para arquitetos, engenheiros e responsáveis pela definição e implantação de políticas públicas que permitam aos que têm mobilidade reduzida se locomoverem com autonomia e independência.


Construindo Segurança de sua familia

Em Segurança
A segurança assim como a decoração de seus sonhos deve ser planejada, consulte um profissional da área, elabore um projeto visando a maior conforto e flexibilidade, sua casa precisa ser uma fortaleza e não presídio, o sistema de segurança tem que maximizar eficiência e minimizar transtornos.


Decoração de quartos, dicas básicas

Em Arquitetura e Design de Interiores
A decoração do quarto é uma expressão pessoal de gostos e atitudes. A decoração do seu quarto pode torná-lo funcional, bonito e um lugar agradável para estar. Decorar um quarto com cuidado pode criar uma área, na sua casa, que se destaca por ser especial e agradável, quer através do bom aproveitamento do espaço, quer através do esquema de cores utilizado, entre outros.


Seja sustentável no escritório também!
Em Arquitetura sustentável
As dicas para poupar energia e materiais nunca saem de moda. O problema é que nos esquecemos delas. Quando assistimos a um programa na televisão ou lemos em algum lugar, logo em seguida costumamos fazer o que nos foi ensinado. Mas, após algum tempo, esquecemos e voltamos à rotina.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

O que voce diz
Uma das maneiras mais fáceis e mais rápidas de melhorar o seu mundo é melhorando a qualidade das palavras que você usa ao pensar sobre si mesmo ou ao falar com outras pessoas. Robert Framing

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A diminuição dos juros da Taxa Selic, irá trazer resultados positivos para o setor da construção?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.